sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Estudo de Célula - Amaras ao Senhor teu Deus.... Amarás o teu próximo!

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22: 37 a 39. 

O que Deus pede de todos quantos creem em Cristo e que recebem a salvação é o amor devotado.

Este amor requer uma atitude de coração, pela qual atribuímos a Deus tanto valor e estima, que verdadeiramente ansiamos pela comunhão com Ele, esforçamo-nos para obedecer-lhe e sinceramente nos importamos com sua glória e vontade na terra. Aqueles que realmente amarem a Deus desejarão compartilhar do sofrimento por amor a Ele, promover o seu reino e viver em prol da sua honra e dos seus padrões de justiça na terra.

O Nosso amor a Deus deve ser sincero e predominante, inspirado pelo seu amor a nós, mediante o qual Ele deu seu filho para nos salvar. 

O amor a Deus abrange: um vínculo pessoal de fidelidade e lealdade a Ele; a fé como firme e inabalável liame com aquele a quem fomos unidos pela filiação; o fiel cumprimento das nossas promessas e compromissos para com Ele; a devoção cordial, expressada em nossa dedicação ao padrões justos de Deus no meio de um mundo que o rejeita; o anseio pela sua presença e pela comunhão com Ele.

O amor do crente ao seu próximo deve ser subordinado, controlado e dirigido pelo seu amor e devoção a Deus.

O amor a Deus é “o primeiro e grande mandamento”. Por isso, a santidade de Deus, seu desejo de pureza, sua vontade e seu padrão revelados nas Escrituras nunca são ser prejudicados por nossa falta de amor.
Tenha um bom dia! Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoração - O Bom perfume #alflatube