sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Estudo de célula - A Evangelização do Mundo

Texto básico de Estudo: 2 Reis 6.24 a 7.20.
Com base no que foi estudado, respondamos:

1 – A Bíblia nos diz que Satanás é o príncipe deste mundo e o deus desta era. Com suas palavras nos diga o que isto quer dizer?
O mundo está sob o domínio de satanás e o povo de Deus não pode recuar. Temos que continuar a pregar e levar o conhecimento da palavra de Deus as nações.

Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo. João 12.31 -- Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4.4

2 – Existem casos de pessoas aparentemente fortes e saudáveis que de uma hora para outra, começam a definhar por causa dos problemas que as cercam, causados muitas vezes pela falta de confiança e entrega a Deus. Fale sobre isso.
Há casos de pessoas que interiormente sofrem e não conseguem se abrir com ninguém. Elas esquecem de existe um Deus capaz de fazer e operar maravilhas. Mas é preciso crer.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33 --- Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo. 2 Coríntios 1.5.

3 – De que maneira você entende o amor de Deus por sua vida e como isso pode ser usado para abençoar pessoas? Argumente.
O fato de Deus ter nos salvado com tanto amor, não há como não demonstrarmos e transferirmos a outros esse amor. Temos que fazê-lo com orações e atitudes de verdadeiros cristãos.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16

4 – Uma pessoa que não quis aceitar a Cristo, não creu e Rejeitou o evangelho, poderá ser salvo? Explique.
Não. Se não crer não há como receber o benefício do crente.

Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus; Hebreus 12.25 --- Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3.18

5 – Ao encontrarmos a Cristo e nós entregarmos a Ele totalmente, a Bíblia nos garante vida plena. O que quer dizer isso? Não vamos mais ter problemas? Argumente.
Quando estamos confiados de que Deus tem sempre o melhor para nós, ainda que venham adversidades conseguimos ter paz e sabedoria para agir.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10.10 --- Como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade. 2 Coríntios 8.2

6 – Aquele que recebe a Cristo e não compartilha sua Palavra de esperança e amor, está em pecado? Porque sim ou porque não?
Sim. Estamos descumprindo uma ordem do Senhor Jesus.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16.15--- Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28.20 -- E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus: Deuteronômio 28.1-2.

7 – Muitas pessoas ao verem maravilhas e operações que o evangelho de Cristo traz às pessoas gostam, mas não se entregam totalmente a Cristo, estes podem ser considerados filhos de Deus? Defenda sua tese.
Não! Não basta ser simpatizante de Cristo. Todos somos criaturas de Deus, mas para ser filhos necessita de algo mais, devemos ser amigos de Cristo.

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus. Romanos 8.14. --- Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1.12

8 – Após encontrar a Jesus Cristo o que muda ou deveria mudar na vida da pessoa? Disserte!
Quando temos um encontro real com Cristo a mudança ocorre de forma surpreendente. Passamos a nos incomodar com situações de pecados que antes pareciam normais.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5.17 --- E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2

9 – Se eu aceitar a Cristo hoje, o que devo fazer para me livrar da condenação eterna?
Só aceitar a Cristo não basta. Deve haver uma vida de atitude e perseverança na presença de Deus. Devemos seguir a Cristo, ser parecido com Cristo. Ser amigos de Cristo. Andar segundo o que o Espírito de Deus nos diz.

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6.37 -- Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. João 15.14 -- Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8.1.

06/11/2013. Estudo de Célula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoração - O Bom perfume #alflatube