Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6.11
A premissa fundamental em Rm 6 é a união do crente com Cristo, tanto na sua morte como na sua vida. Se, portanto você é um crente autêntico, você morreu para o pecado e precisa dar prova disso. Você, como crente, morreu para o pecado no mínimo de três maneiras diferentes:
1 - Você morreu para o pecado do ponto de vista de Deus.
Deus considera que você morreu com Cristo na cruz e que foi ressuscitado na sua ressurreição (Rm 6. 5-10) - Portanto se você morreu com Cristo e ressuscitou com ele você deve estar morto para o pecado.
2 - Você morreu para o pecado quando nasceu de novo pelo Espírito.
Você recebeu o poder de Cristo para resistir ao pecado; para morrer diariamente para o pecado, aniquilando os maus desejos da carne e vivendo uma nova vida em obediência a Deus.
3 - Você morreu para o pecado na sua pública confissão de fé.
Ao aceitar a Cristo o crente confessa publicamente a sua morte ao pecado e assume o compromisso diante de Deus e dos homens de rejeitar o pecado e viver para Cristo.
Portanto não tem como você dizer que é um verdadeiro cristão se o pecado ainda está te dominando; Se todos os dias você comete os mesmos pecados e fica pedindo a Deus perdão tentando mostrar arrependimento. "Não crucifique a Cristo de novo e não o afronte, não o insulte (Heb 6.4-6)".
Que Deus fale ao seu coração.
Tenha um excelente dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário