As lutas vem e elas são normais na vida do cristão e acredito que na vida de quase todos. O que não é normal é toda vez prostar-se diante das lutas que lhe ocorrem na vida.
Parece estranho a gente falar sobre isso, por que de fato é mais fácil falar do que estar vivendo o momento de aflição e ter um comportamento adequado. Muitas vezes quando nos vemos em meio as aflições dá uma vontade de correr e abandonar tudo; então aprendo que a decisão de como nos comportar em meio a adversidade é de cada um.
O foco deve ser Cristo!!
Pedro estava na prisão; e se você continuar a leitura dos versículos seguintes deste capítulo 11, você verá que Deus com sua mão poderosa o libertou, mas no versículo 2, deste mesmo capítulo 11, você vai ver que Tiago, irmão de João, havia sido morto à espada e Pedro seria o próximo. Aí você me pergunta porque Deus libertou a Pedro e não libertou a Tiago? Respondo: por que ELE quis assim!!
Quem é que perdeu? Tiago que morreu na prisão ou Pedro que foi liberto dela e sobreviveu?
Ambos ganharam porque o foco deles era Cristo (... o viver é Cristo e o morrer é lucro... Fl 1.21).
E outra, depois de cumprir seu propósito Pedro também foi morto!
Não se iluda em querer pensar que a eternidade é aqui!
Na meditação de hoje quero te incentivar a ter o foco em Cristo, na vida eterna. Confie em Deus, ame-o de todo o coração. Chame-o para estar contigo. Deleite-se da presença de Deus!
O resto... contribuirá para o seu bem!! (Rm 8.28)
"Lute pelo que valha a pena lutar"
Deus te abençoe! Tenha um excelente dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário