Ó Deus meu! Cria em mim um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável. Salmos 51, 10
Este salmo 51 é de autoria do rei Daví, escrito logo após o profeta Natã o ter confrontado por haver cometido adultério com Bate-Seba.
Após ser repreendido pelo profeta Natã, Daví reconheceu o seu pecado e levantou um clamor a Deus pedindo por misericórdia.
Isso pode acontecer com qualquer ser humano. As vezes cometemos erros que não conseguimos reconhecê-los e nem dimensionar o seu tamanho e enquanto não somos confrontados não os vemos.
Aprendo e entendo que não podemos viver reclamando dos erros que nos são apontados. Devemos analisar e ver se de fato não os estamos cometendo e sendo enganados por nós mesmos com nossas justificativas injustificáveis e não se abalar com qualquer coisa.
Não devemos nos abalar quando o pecado é revelado/acusado e nem com as consequências do pecado cometido, nos mantendo firmes e confiantes no Senhor.
Não devemos nos abalar quando o pecado é revelado/acusado e nem com as consequências do pecado cometido, nos mantendo firmes e confiantes no Senhor.
Precisamos estar em intimidade diante do Senhor a fim que nossos olhos e ouvidos estejam atentos ao que o Senhor nos fala e nos direciona.
Essa oração de Daví deve ser uma constante em nossa vida, deve fazer parte de nosso clamor diário.
"Cria em mim ó Deus um coração puro e renova em em mim um espírito inabalável".
Orar assim é reconhecer que de fato necessitamos do Senhor. É reconhecer que somos falhos e pecadores e só o Senhor com sua poderosa misericórdia e graça para nos tornar pessoas melhores a cada dia!
Deus te abençoe!
Tenha um excelente dia!