A Lei foi instituída para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde abundou o pecado, superabundou a graça, - Romanos 5. 20
A Lei foi introduzida para proporcionar redenção, para acentuar o pecado e para mostrar ao homem sua sua dependência do Salvador.
Por exemplo: Quando Caim matou Abel, não havia a Lei escrita para dizer que era pecado matar, mas todos nós temos dentro de nós a Lei impregnada em nossos corações por Deus de que devemos fazer o bem. Deus ainda alertou a Caim sobre o pecado que estava prestes a cometer, mas ele não deu ouvidos. Então Caim matou Abel. Mas Caim não ficou sem receber a sentença pelo pecado cometido. (Gênesis 4, 8).
Em êxodo 20, 13, veio a Lei: Não matarás.
E logo a frente veio a sentença de quem matasse:
Êxodo 21, 12: Quem ferir qualquer outra pessoa e provocar a sua morte, será também morto.
Com a introdução da Lei veio a sentença. Da mesma forma que a Lei descreve o pecado, ela descreve a sentença pelo pecado cometido.
Mas esse pecado revelado pela Lei não exerce mais domínio sobre nós e nesse mesmo sentido a sentença pelo pecado não nos alcança, veja e compreenda: Porquanto o pecado não poderá exercer domínio sobre vós, pois não estais debaixo da Lei, mas debaixo da Graça! Romanos 6.14.
Esta é a nossa meditação de hoje e espero que compreenda. A lei veio para revelar/acentuar o pecado e demonstrar o quanto precisávamos de um Redentor, que é Cristo Jesus nosso Senhor,
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por intermédio de Cristo Jesus, nosso SENHOR! Romanos 6.23.
Se entregue totalmente a Jesus Cristo e o receba como seu único e suficiente Salvador e desfrute da maravilhosa Graça de Deus.
Tenha um bom dia!! Deus te abençoe!