sábado, 19 de maio de 2018

Alcançado e tratado por Deus

Deus tem os seus métodos para tratar com cada um de nós. E quando Ele decide ele faz!!
Diz o texto:

Eu, Nabucodonosor, estava satisfeito e próspero em casa, no meu palácio.

Tive um sonho que me deixou alarmado. Estando eu deitado em minha cama, os pensamentos e visões que passaram pela minha mente deixaram-me aterrorizado. Daniel 4:4,5



Até um rei pagão não pode ficar insensível à revelação de Deus e ao testemunho de um crente leal.

As palavras do rei incrédulo são tão "evangélicas" que alguns exegetas chegam a duvidar do valor histórico desse depoimento, mas isso seria desprezar a soberania do Senhor e a vida exemplar de Daniel.

A arrogância do rei, insuflada pela costumeira adulação da corte e dos súditos, o fizeram afastar-se de Deus; contudo, ninguém escapa da vontade do Senhor (Sl 139.1-4; Ap 2.23). 

Aprendemos nessa passagem que ninguém, em todo o mundo, é tão poderoso ou importante que o orgulho e a soberba lhe assentem bem, porquanto a arrogância é a expressão mais evidente de desprezo a autoridade e direção de Deus sobre a vida de cada um de nós independente de cultura, poder político e econômico. 

Os castigos do Senhor são sempre em função de acordar a humanidade para a realidade divina, para o restabelecimento da comunhão do homem com o seu Deus.

Então a dica de hoje é:
Seja livre da arrogância e soberba. Ame as pessoas ao invés de coisas. Busque em Deus uma vida simples e humilde e, seja feliz!!
Fonte: BKJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 7 cartas de Deus #alflatube