Leitura: Marcos7:20-23
Ao responder aos religiosos judeus, que se apegavam a regras e tradições para mudar apenas o exterior, Jesus diz: “O que sai do homem é que o torna impuro. Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez.” (Mc 7:20-23).
Quer saber identificar uma religião falsa? Pergunte como obter a salvação eterna. Se a resposta for mudança de modo de pensar e comportamento, por meio de regras e costumes, essa religião só fará de você um hipócrita. Se fizer tudo o que ordenarem será apenas mais um dos muitos sepulcros caiados do mundo religioso, “bonitos por fora, mas por dentro cheios de ossos e de todo tipo de imundície... por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.” (Mt 23:27-28).
Mas se você for um bruto carcereiro, com a consciência culpada de uma vida de pecados, perguntará: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?”. A resposta será a mesma que Paulo e Silas deram a um homem assim em Filipos: “Creia no Senhor Jesus, e será salvo.” (At 16:30-31). Só isso?! Não, tudo isso, pois se você crê numa salvação que não vem de você, mas que é obra de Deus, sua parte será apenas considerar-se incapaz e render-se a Jesus, o único que pode salvar. Ele salva para sempre e eternamente.
Mas e se você for salvo assim e depois rejeitar essa decisão, perderá a salvação? Você não pode perder o que nunca teve, pois esta é a condição daqueles que só professam crer da boca para fora. Mas se tiver sido uma conversão real, nada poderá tirar você das mãos do Pai, nem você. A salvação é uma obra de Deus no pecador, e não uma obra do pecador para Deus. Se ler Romanos 8:30-31 destacando o sujeito oculto você jamais ousará pensar que seja capaz de invalidar o que Deus faz.
“E aos que [DEUS] predestinou, [DEUS] também chamou; aos que [DEUS] chamou, [DEUS] também justificou; aos que [DEUS] justificou, [DEUS] também glorificou. Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”. A resposta é ninguém! “Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” (Fp 1:6). Os verdadeiros salvos foi Cristo quem “os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação.” (Cl 1:22)
Fonte: 3minutos.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário