segunda-feira, 28 de novembro de 2016

O segredo da conquista!

Texto Básico
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7:7

O versículo é composto por seis verbos. Vamos estudar três que considero os principais do versículo:

Pedir; Buscar e Bater

1 – Todos os três indicam continuidade – Por aqui já entendemos que devemos orar em todo tempo. Deve haver continuidade em nossas orações e mais, deve haver propósitos específicos.

2 – Todos estão no imperativo ou seja exprimem uma ordem. O versículo está nos dizendo que a forma de receber algo de Deus é fazer dessa forma, pedir, buscar e bater. Se queremos receber algo de Deus, mas não queremos passar por estes três passos, não iremos alcançar o que desejamos.

a) Pedir – Solicitar insistentemente – (Dic. Port). Precisamos entender e saber diferenciar Insistência de Teimosia. Na insistência eu sei e tenho fé que eu estou dentro da vontade de Deus e que meu pedido o agrada. Já a teimosia ocorre quando eu já ouvi o “não” de Deus e ainda continuo pedindo por que é minha vontade, mesmo que não seja a vontade de Deus.

Em Tiago 4:3 encontramos: Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3

b) Buscar – Esforçar-se por achar ou descobrir; examinar minuciosamente, investigar, pesquisar, esquadrinhar - (Dic. Port).
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13
Da mesma forma que só encontramos o Senhor quando o buscamos de todo o coração, há necessidade de que se buscamos algo, que o busquemos de coração. Se queremos algo queiramos de verdade. Façamos com a alma, com paixão, com entusiasmo.

c) Bater – Aplicar continuamente pancadas ou golpes; golpear -(Dic. Port).
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 24:13
Muitas pessoas fracassam por não saber, não querer ou não conseguir perseverar em seus propósitos.

O segredo da conquista é andar com Deus e buscarmos continuamente Sua Presença. Alcançamos o favor de Deus para as nossas petições quando continuamente “batemos” nossos joelhos no chão; Quando ficamos com a cara no pó e “batemos em nosso peito” reconhecendo nossa dependência de Deus.

Tenha um bom dia! Deus te abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 7 cartas de Deus #alflatube