Leitura: 1 Pedro 1:3
Durante momentos de aflição, tribulação começamos a ficar tristes e muitas vezes pensamos em parar em nossa caminhada cristã. Os pensamentos que nos vem a mente é sempre pensando que fomos abandonados por Deus e por isso estamos passando por momentos ruins.
O cristão precisa ter a Bíblia com seu manual de fé e prática, e acreditar no que nela está escrito. É preciso ter a viva esperança que dias melhores virão!
A esperança para o cristão sincero não é apenas um desejo ilusório ou expectativa idealista, mas a "absoluta convicção" (fé), quanto à ação de Deus em sua vida pessoal e na história. O crente tem o privilégio de ter quantas audiências particulares com Deus deseja através da oração, e a qualquer momento ser ouvido atentamente pelo Senhor, sem que com isso o Criador deixe de administrar todos os demais detalhes do Universo.
Para os cristão, o sofrimento é uma prova a essa fé inabalável gravada em seus corações pelo Espírito de Cristo (1 Pedro 1:6,13,21).
Na verdade a gente acaba, sem querer ou perceber, achando que não merece passar por isso ou por aquilo, porque nos julgamos bons de mais para tal. Começamos a lembrar a Deus de tudo o que fazemos para a obra de Deus, para a caridade, mas nunca lembramos daquilo que deixamos de fazer, o quanto somos ruins e carecemos da Presença de Deus em nossa vida.
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Romanos 8:18.
Tenha um bom dia! Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário