segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Renunciar - Fazer a vantade de Deus

Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. (João 12:25).
       1)      Aborrecer a própria vida
Aborrecer a própria vida, aqui, significa a atitude de valorizar os interesses celestiais e espirituais muito acima dos desta terra. Constantemente vemos pessoas, ditas crentes no Senhor Jesus, que não conseguem largar os prazeres deste mundo para ter uma vida abundante em Cristo Jesus.
2)      Os verdadeiros Cristãos se parecem com Cristo
Há uma diferença em dizer que é crente e ser cristão.
A palavra crente, evangélico, cristão, está ficando tão comum nos dias atuais que muitas pessoas estão perdendo o verdadeiro sentido do que é ser de fato Cristão.
 Os verdadeiros seguidores de Cristo dão pouca importância aos prazeres, filosofias, sucessos, valores, alvos ou métodos do mundo. Os tais obterão a “vida eterna”, pois não existe nada tão precioso neste mundo que eles não deixem por amor ao Senhor.
Conclusão
É necessário que o cristão tenha uma postura diferente do mundo. Tem “cristão” que morre de medo de falar a verdade e não ser aceito no grupo ou no meio em que vive. Acabam aceitando e cometendo “pecadinhos” para manter a convivência e harmonia do grupo.
 Vivem uma vida mesquinha e não conseguem dizer as verdades do evangelho pra ninguém. Vivem dando desculpas dizendo que “não precisa ser assim”, “ah você é muito radical, muito direto”.
Se você se considera um verdadeiro seguidor de cristo, viva de maneira a ser amigo de Deus, amigo de Cristo, cheio do Espírito Santo.
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoração - O Bom perfume #alflatube