No mundo Greco-Romano do século I .D.C, devido as guerras, e aos conflitos sociais e a proliferação das culturas pagãs, os padrões morais haviam atingido os níveis mais baixos de pudor.
No texto bíblico na carta aos 1º tessalonicenses no cap. 4.4 e 5 o apóstolo Paulo exorta os cristãos a manterem seus corpos longe da imoralidade e de acordo com o padrão de Cristo e não conforme a sua própria vontade.
No evangelho de Marcos no cap.7.16-23 Jesus estava ensinando ao mestre da lei que, a fonte do pecado humano é o coração (centro das emoções e da razão) e não o estômago, ou seja, o centro da personalidade e todos desejos humanos.
Por isso, a comunhão com Deus, não podem ser interrompida por causa de mãos ou alimentos impuros, mas sim, pelo pecado consciente, intencional e renitente.
Nas escrituras o coração é a totalidade do intelecto, da emoção e do desejo, é o termômetro da nossa alma, por isso devemos fazer escolhas que nos levam a tomar decisões que nos aproxima de Deus. Sujeitai -vos a Deus, resisti o diabo, e ele fugirá de vós Tiago cap. 4.7. Que possamos andar em conformidade com a palavra de Deus e desfrutando de uma nova vida em Cristo Jesus.
Deus abençoe sua vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário