Esse Centurião era responsável por comandar homens, dando ordens que deveriam prontamente ser atendidas. O um homem muito respeitado pela corte Romana.
A condição desse criado é que ele era paralítico e violentamente atormentado.
No vers.8 o centurião declarou para Jesus, que ele não era digno de que Jesus entrasse na sua casa, mas que liberasse uma palavra a respeito do criado e ele ficaria curado.
O que podemos aprender com esse homem.
1º lição. Não importa a posição que eu e você se encontra nesta hora, precisamos nos levantar e nos posicionamos, pra que sejamos um instrumento de cura para alguém. A disposição desse centurião nos impressiona, ele não perdeu a oportunidade de falar pra quem realmente pode fazer alguma coisa.
2º lição. Não hesite em pedir ajuda. Aquele Centurião viu uma oportunidade única e não poderia desperdiçar. Quantas vezes na nossa caminhada, recorremos a tantos outro recursos menos a Quem é o próprio recurso. Quem é Jesus o dono da vida e tudo que existe. Sem ele nada poderia existir, pois ele é a própria existência.
3º Exerça sua fé. A palavra do Senhor no livro dos Hebreus cap.11.6 diz: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam. Como o Centurião humilhou-se na presença do Senhor Jesus e exerceu a sua fé, precisamos exercer essa fé, não uma fé rasa, mas acreditando no Deus que tudo pode. E nós também poderemos, onde está escrito em Filipenses cap. 4.13. Tudo posso Naquele que me fortalece.
Precisamos usar a fé inteligente, que nos faz sobressair sobre as adversidades dessa vida, uma fé que nos leve pra um lugar de refúgio e esperança. Uma fé verdadeira e genuína.
Sua fé é um combustível pra te levar além das suas possibilidades.
Deus abençoe sua vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário