sexta-feira, 11 de junho de 2021

Deus age segundo sua soberana vontade para o fim que lhe é proveitoso

 Saiba também que Isabel, tua parenta, dará à luz a um filho mesmo em idade avançada, sendo que este já é o sexto mês de gestação para aquela a quem julgavam estéril. (Lucas 1.36)

O Anjo Gabriel anuncia a gravidez e o nascimento de Jesus a Maria e dentro deste contexto ele ainda também anuncia que Isabel, parente de Maria, também daria a luz a um filho. 

Observando o versículo 36 deste capítulo 1, aprendo;

1 - Deus é um Deus que revela, que fala, que anuncia;

2 - O meu tempo não é o tempo de Deus;

3 - O julgamento do homem não impede o agir de Deus. 

Concluindo,

Aos amados de Deus, ele dá até quando dormem. (Salmos 127, 2b) - mesmo quando repousam o Senhor Deus abençoa os que ele ama e que põe nele a confiança.

Para uns o agir de Deus pode parecer tardio, mas para os que confiam no Senhor e nele esperam, Deus não falha e nem tarda, mas age segundo sua soberana vontade para o fim que lhe é proveitoso.

Sempre haverá àqueles que não acreditam em nós, que nos apontam o dedo, que acham algo em nós para falar e nos profanar, mas Deus, que conhece e sabe de todas as coisas á seu tempo, por sua infinita misericórdia, revela em nós a sua vontade e nos usa para um fim proveitoso para a glória dele e surpreende a muitos.

Que o Senhor Deus abençoe sua vida e revele a vontade dele para você neste tempo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 7 cartas de Deus #alflatube