Quando vale a pena exercer o direito de subscrição?
Citamos três casos em que o direito de subscrição pode valer a pena.
Veja:
1 - Evitar perder participação na empresa
Quando o investidor renuncia ao seu direito de participar do processo de subscrição, poderá ver sua participação na empresa diluída.
Tenha em mente que quanto mais ações a companhia emite, mais “pedaços” dela estarão disponíveis no mercado para que outros também adquiram, diminuindo sua fatia.
Assim, quando a empresa apresenta bom desempenho e bons resultados para os acionistas, exercer seu direito de subscrição pode ser uma decisão vantajosa.
2 - Adquirir Ações com valores acessíveis
A subscrição pode valer a pena quando o investidor tem interesse nas Ações e pode comprá-las com desconto na subscrição. Afinal, os ativos costumam ser oferecidos a preços mais interessantes nas subscrições em relação à cotação de mercado.
3 - Possibilidade de aumentar os rendimentos
Ao comprar mais ações, o investidor eleva o potencial de seus rendimentos, seja por meio de aumento do valor das ações ao longo do tempo ou de maiores recebimentos de dividendos. No entanto, esse potencial está vinculado ao desempenho da empresa. Portanto, se a empresa não tem perspectivas positivas, ele torna-se menos provável.
Além disso, direito de subscrição pode garantir ganho de capital ao investidor. Afinal, o desconto na compra das Ações em relação à cotação dos papéis pode ser bastante relevante em determinadas situações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário