quinta-feira, 23 de abril de 2020

Corruptos e vaidosos

"Vaidade de vaidades - diz o pregador, vaidade de vaidades! É tudo vaidade!" Eclesiastes 1.2

Não há provas de que o livro de Eclesiastes foi escrito pelo rei Salomão, contudo vários trechos na Bíblia conduzem os exegetas estudiosos a crerem que foi ele o seu principal autor e compilador.

O que o versículo está nos mostrando é que tudo o que o ser humano faz ou for fazer na terra só fazem sentido se estiverem alinhados com a vontade de Deus. Nada faz sentido e nem apresenta propósito coerente se realizados fora da vontade de Deus, fora da comunhão com Ele e da sua obra de amor em nossa vida.

Quando lemos o livro de Eclesiastes fica evidente que toda criação está sujeita a vaidade e corrupção. Há uma maldade dentro do nosso coração que precisa ser confrontada e ser submetida a vontade de Deus diariamente.

Precismos aniquilar falsas esperanças. Precisamos parar de depositar nossa confiança em um mundo secular e caído. Precisamos perceber que o mal, a injustiça e a morte predominam nesse mundo secular e a vida longe de Deus não faz nenhum sentido. Nada nesse mundo pode nos levar a verdadeira felicidade. Só em Deus obteremos todo  suporte para um vida feliz.

A solução para o homem está na fé e na confiança em Deus, visto que sem fé torna-se impossível agradar a Deus, pois primeiro precisamos nos deleitar naquilo que Deus tem nos dado. É Ele que nos dá sentido para a vida; que nos dá o real prazer em viver. 

Devemos atentar para além das coisas terrenas e olharmos para as coisas celestiais e fim de obtermos a alegria e paz que só Deus pode nos dar.

Tenha um excelente dia!

Você é abençoado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 7 cartas de Deus #alflatube