Olá pessoal! A paz do Senhor Jesus!
Hoje meditaremos sobre o Salmos de número 1 do versículo 1 ao 6.
Diz o texto:
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá" - Salmos 1. 1 ao 6.
Vamos comentar rapidamente versículo a versículo.
1 - Primeiro: Bem aventurado que significa feliz; refere-se também ao estado abençoado daquele que por seu relacionamento com Cristo e sua Palavra, receberam de Deus todo o amor, cuidado e salvação, e desfrutam de sua presença diária.
2 - Segundo: Aquele que tem relacionamento com Deus, tem prazer em meditar na lei do Senhor. Ele reconhece a necessidade de meditar na palavra de Deus. Josué capítulo 1. 8 diz: Não aparte da sua boca o livro dessa lei. Meditar é ler em silêncio consigo mesmo. Quando meditamos na palavra de Deus, estamos nos amoldando nossos pensamentos ações e atitudes no Senhor Jesus e a sua vontade.
3- Terceiro: Ela tem vida em as suas folhas e dão frutos no seu tempo. Não significa que não teremos problemas, mas que conhecemos a vontade de Deus pra nossas vidas. A arvore que se alimenta desse Rio que é Cristo, não conhece sequidão, sempre frutifica e os seus frutos são vistosos e tudo quanto fizer prosperara. Infelizmente vemos "arvores" que foram plantadas junto a este Rio mas decidiram não se alimentar dEle.
4 - Quarto: Moinha são fragmentos de palha. São levadas pelo vento pra longe e por caminhos que desconhecem e perecem, mas aquele que está firmados no Senhor Jesus, permanece para sempre.
5 - Quinto: Os ímpios são aqueles que praticam impiedade, eles não continuarão sempre a se dar bem, serão condenados. Essa separação entre justos e ímpios se efetuará na presença de Deus no dia do juízo.
6 - Sexto: Deus conhece o caminho dos justos e dos injustos. Ele sabe de todas as coisas. Não seja condenado com os impios. Entregue-se a Jesus Cristo e se delicie da presença de Deus.
Que neste dia você possa deixar o Senhor Jesus entrar em sua vida e guiar os seus passos te conduzindo para um futuro melhor. Você verá e experimentará a verdadeira novidade de vida com Jesus.
Que Deus te abençoe te guarde!
Link para o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=liCRimWHlnE
Nenhum comentário:
Postar um comentário