Onde está a cruz de Cristo em sua vida?
Texto Básico: Marcos 8:33,34 Mas ele, virando-se, e olhando para os seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens. E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
1 Coisa – Eu preciso negar a mim mesmo e levar a minha cruz. Eu preciso entender que há um plano maior de Deus pra minha vida do aquilo que eu estou vendo agora.
Frequentemente vemos crentes não querendo levar a sua cruz porque só conseguem visualizar o momento atual. Pedro não tinha entendido o propósito de Deus e se deixou ser usado pelo Diabo.
A Cruz de Cristo
A cruz de Cristo é símbolo de sofrimento: Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus. Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 1 Pedro 2:20-24
-Morte: At 10.39
-Vergonha: Hb 12.2
-Zombaria: Mt. 27:39
-Rejeição: 1 Pe 2.4;
-Renúncia pessoal: Mt 16.24 e Mc 8.34.
-Salvação – 1 Timóteo 2.6, Marcos 10.45
A cruz do crente
Quando o crente quer ter vida plena com Deus, ele toma sua cruz e segue a Cristo. Ele nega a si mesmo e decide abraçar três classes de lutas e sofrimentos:
1) Lutar até o fim contra o pecado (1 Pe 4.1 e2), crucificando suas próprias concupiscências (1Pe 2.11);
2) Lutar até o fim contra Satanás e os poderes das trevas – 2Co 10.4 e5.
3) Sofrer o desprezo o ódio e o escárnio do mundo – Hb 11.24 a 26 - Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. Hebreus 11:24-26
Conclusão
Voltamos à pergunta inicial onde está a cruz de Cristo em sua vida?
Se a cruz de Cristo não estiver em outro lugar que não seja você pregado nela, ela está no lugar errado.
O Apóstolo Paulo nos diz: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20.
Precisamos nos gloriar na cruz de Cristo onde o mundo deve estar morto para nós e nós mortos para o mundo. Estar morto para o mundo é uma necessidade urgente para todo cristão. Porque os mortos não revidam, os mortos não reclamam, os mortos não murmuram, os mortos para o mundo estão vivos em Deus.
As coisas do mundo ainda mexem com você? Eu te digo você ainda está vivo para ele. Você precisa se deixar ser crucificado na Cruz de Cristo.
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário