segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Pregação, Convencimento e Perseverança

Introdução
                    Jeremias 7:22,23

Antes do povo sair do Egito Deus não fez nenhuma exigência pra eles a respeito de holocaustos ou sacrifícios, somente que eles dessem ouvidos a voz do Senhor Deus e o obedecessem. Da mesma forma para quem não conhece o evangelho, não há exigência alguma quanto a doutrinas e normas para que ele possa aceitar o Senhor Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. O que ele deve fazer e reconhecer a necessidade de Deus e decidir obedecê-lo. Após a decisão é que a pessoa começa a receber os ensinamentos através da caminhada cristã para renunciar o pecado e se manter na presença de Deus.

1) Pregação

Esta função pertence a igreja. A igreja deve ir a todo mundo, pregar o evangelho tendo como referência algumas orientações:

a) A pregação deve conter uma mensagem para o arrependimento - Mt 4.17;
b) Para remissão dos pegados - Cl 2.13 e 14 - 1 João 1.9;
c) Para o recebimento do dom do Espírito Santo - At 2.38
d) No motivo para separação desta geração perversa - 1 João 2.15 a 17
e) Na volta de Jesus Cristo - João 14.2

2) Convencimento
a) Ação que parte do Espírito Santo para o homem
O Espírito Santo é quem convence o homem, a nossa função é pregar o evangelho. Há pessoas que deixam de evangelizar por medo de receber um não. Não temos que nos preocupar se a pessoa vai ou não aceitar Jesus, devemos anunciar a Jesus. 

3) Perseverança 
Muitas pessoas são tocadas, aceitam a Cristo, mas não permanecem. Todos somos livres! A decisão de permanecer é nossa. Enquanto o convencimento vem  através do Espírito Santo para o homem, a perseverança vai do homem para Deus. Somos nós que decidimos andar com Cristo diariamente e obedecermos ao seu chamado renunciando nossa vontade para fazermos a vontade de Deus.

Tenha um bom dia! Deus te abençoe!!
 Estudo do dia 25/01/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 7 cartas de Deus #alflatube