Texto básico:
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39
Maria, àquela que foi mãe de Jesus Cristo, seria ela uma intercessora dos pecadores?
Não! De maneira alguma. A Bíblia é clara em dizer: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem (1Tm 2.5).
Poderia então Maria, àquela que foi mãe de Jesus Cristo, de alguma forma salvar ou remir alguém?
Não! Maria foi uma excelente mulher e tem nosso respeito pela honra que teve, mas ela morreu e não está mais entre nós e não digna de ser adorada.
Ouça esta história com atenção:
Uma senhora analfabeta foi ao médico e, depois de realizar alguns exames, o médico lhe disse:
-A senhora é evangélica, não é?
Ela respondeu: Doutor eu sou de Jesus sim!
- Percebi pelo seu jeito de falar e vestir. Eu gosto muito dos cristãos, só tem um problema, ele falam muito de Jesus e pouco de Maria.
A senhora olhou para o médico, respirou fundo e disse: Doutor tenho algo a lhe perguntar: -Ele disse, diga:
- Se quando eu chegasse aqui, sua secretária me dissesse que você não estava, mas sua mãe sim, você acha que eu ia querer ser atendida por ela?
- Claro que não! Respondeu o Doutor. Quem formou em Medicina fui eu e não ela!
-Pois é Doutor, quem morreu por mim na cruz e ressuscitou foi Ele, Jesus, e não ela! E mais... Ele está aqui ela não!
No livro do profeta Isaias, lemos o seguinte:
Isaías 53:4,5 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Sobre o texto acima ouvi uma afirmação que foi dita por um líder católico: Se Cristo tomou sobre si os nossos pecados, então podemos dizer que Maria carregou todos os nossos pegados também pois ela carregou Jesus em seu ventre! Falso ensino e não tem amparo bíblico!
Veja este texto:
João 3:3 - Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Baseado neste texto em certa ocasião um cantor da igreja católica ministrou no intervalo de uma de suas canções dizendo: Se preciso for Deus fará com que você retorne ao ventre de Maria para ser novamente gerado. Outro falso ensino!
Ele esqueceu de ler o restante do texto que diz: João 3:6 - O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Há uma grande diferença entre carne e espírito.
Maria foi mãe de Jesus carne, terreno! Em relação ao Espírito de Jesus, de Jesus Deus, Ele sempre existiu, veja:
João 1:1 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Lucas 1:35 - E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
...o que de ti há de nascer, será chamado filho de Deus!(grifo nosso).
Se fosse o caso de Maria ser a mãe de Deus o anjo teria ter lhe dito: Maria esse, o teu filho, será também chamado filho de Deus! E no evangelho de João que lemos, leríamos: No princípio não havia nada, e em Maria Deus fez o Verbo, e o Verbo era Deus!
Como os católicos interpretam que Maria é mãe de Deus? Por pura falta de conhecimento das Escrituras Sagradas. Falta de ler a Bíblia!
Leia comigo:
1 Pedro 1:3 a 5 - Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,
Baseado neste texto eu preciso lhe falar sobre três aspectos da salvação!
Os dois primeiros é já; Você precisa viver assim! O terceiro é o resultado final!
1) A justificação: Quando aceitamos a graça salvadora do sacrifício de Cristo;
2) A santificação: O processo de nos tornarmos mais semelhante ao nosso Senhor ao longo de nossa caminhada na terra;
3) A glorificação: o encontro definitivo e eterno com nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo.
Conclusão
Só há salvação mediante a fé em de Jesus Cristo nosso Senhor.
Não há que se dizer: Tudo por Jesus e nada sem Maria. Maria tem o seu lugar de honra nas Escrituras Sagradas, mas não é ela que intercede por nós. Ela não está mais entre nós!
Quando passamos a ler a Bíblia conhecemos a verdade irrefutável que ela contém e entendemos que não há mais separação entre nós e o nosso Deus.
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário