Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua benignidade é para sempre. Salmos 107.1.
Observe que o versículo expressa uma ordem e não uma simples sugestão. No salmo 107 do 1 ao 43, o salmista nos exorta a louvar ao Senhor pelos livramentos em situações desesperadoras e perigosas. No transcorrer dos versículos o salmista ilustra alguns exemplos para mostrar que Deus socorre seus filhos em situações criticas quando estes clamam a ele.
Este Salmo é valido hoje para todos os crentes que, em aflição, buscam ao Senhor. Se as coisas não estão como você esperava que estivessem e as dificuldades apareceram, clame ao Senhor e peça a Ele que edifique a sua fé, te anime e te dê forças em sua jornada. Nos momentos mais difíceis em que precisamos, se clamarmos a Deus com todo nosso coração, Deus intervem diretamente em nossa vida e no dá o livramento, se isso for do agrado dEle.
Entenda que ainda que a situação pareça não mudar Deus deve ser louvado e adorado, porque a bondade de Deus visa algo muito maior. Deus não vê as situações dessa vida como nós vemos. Encorajo-te a dar louvores a Deus em meio às suas aflições. Se você é verdadeiramente servo do Deus altíssimo não se preocupe, pois todas as coisas cooperam para o seu bem! E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o
bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu
propósito. Romanos 8:28.
Tenha um dia abençoado por Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário