terça-feira, 2 de junho de 2015

Se ele se arrepender.. perdoa-lhe!

Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe. (Lucas 17:3,4).

Nessas palavras de Jesus a aspectos importantes a ressaltar:

1) Jesus disse: Olhai por vós mesmos.
O perdão é um ato amor; é ato de obediência; é um ato de inteligência!
Quando perdoamos estamos zelando muito mais por nós, do que pelo outro a quem damos o perdão.

2) ... pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe.
Quando algum irmão em Cristo erra conosco isso não nos impede de lhe dizermos em que estamos chateados com ele e em que achamos que ele errou conosco. O que não pode acontecer e sairmos falando a terceiros, sem primeiro ter ido ao suposto ofensor e saber as causas de tal erro e repreendê-lo com todo amor, segundo às Escrituras, se for o caso. Jesus deseja que o crente queira sempre perdoar e ajudar os que o ofendem, em vez de abrigar um espírito de vingança e ódio. O perdão e a reconciliação não podem ocorrer verdadeiramente até que o transgressor reconheça sua ação errada e se arrependa sinceramente. Além disso, Jesus não se referia ao mesmo delito repetido constantemente e propositalmente.

3) Perdoar... perdoar, perdoar, perdoar, perdoar, perdoar e perdoar, se houver arrependimento!
O ofendido deve estar disposto a continuar perdoando, se o culpado se arrepender sinceramente. Quanto a perdoar "sete vezes no dia", Jesus não está justificando a prática do pecado habitual. Nem está Ele fazendo que o crente deve permitir que alguém o maltrate ou abuse dele indefinidamente. Seu ensino é que devemos estar sempre dispostos a ajudar e perdoar o ofensor, sabendo que isso nos trará um alívio surpreendente.

Te encorajo neste dia a liberar perdão para aquela pessoa que lhe ofendeu, que lhe maltratou ou que te desprezou. 
Não se importe com o que tenha acontecido; Não focalize na ofensa. Focalize no perdão! 

Lembre-se: O perdão fará mais bem a você do que ao ofensor! Perdoe!

Tenha um bom dia! Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoração - O Bom perfume #alflatube