terça-feira, 9 de junho de 2015

Seus profetas...

Conspiração dos seus profetas há no meio dela, como um leão que ruge, que arrebata a presa; eles devoram as almas; tomam tesouros e coisas preciosas, multiplicam as suas viúvas no meio dela.
Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles.
Os seus príncipes no meio dela são como lobos que arrebatam a presa, para derramarem sangue, para destruírem as almas, para seguirem a avareza.

E os seus profetas têm feito para eles cobertura com argamassa não temperada, profetizando vaidade, adivinhando-lhes mentira, dizendo: Assim diz o Senhor DEUS; sem que o SENHOR tivesse falado.   Ezequiel 22:25-28.

Nesta passagem Deus está usando o profeta Ezequiel para levar a mensagem à líderes que se desvirtuaram do chamado de Deus para a vida deles. Em vez de permanecerem leais a Deus e à sua santa vocação, os líderes espirituais do povo aproveitavam-se de seus cargos para obterem lucro financeiro para si, e entregavam-se ao prazer pecaminoso. Será que em nossos dias as coisas mudaram? Seria bom se tivesse mudado, mas infelizmente existem alguns chamados líderes cristãos dos nossos dias cometem os mesmos pecados, e talvez até piores e causam danos incalculáveis à igreja. Precisamos estar em alerta, vigiando e orando sempre, firmes na Palavra de Deus buscando dEle o sustendo para a nossa vida espiritual. Não se espante quando ver nomes de homens conhecidos no mundo cristão, que estão em todas a mídias, se corrompendo e defraudando o puro evangelho de Cristo porque haverá um dia em que todos vamos de comparecer perante o tribunal de Cristo onde eles terão que prestar contas. Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Romanos 14.10. Cada um terá que prestar conta a Deus pelos seus atos e o Senhor Jesus ainda nos diz:  Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7:22,23.

Tenha um bom dia! 
Firme o corpo, firme a mente, creia em Deus e não fique pensando bobagem.
Siga em frente! Leia a Bíblia! Deus te abençoe!

Adoração - O Bom perfume #alflatube