segunda-feira, 4 de maio de 2015

Três Maneiras de Perder a Sua Benção

INTRODUÇÃO

Muitas pessoas estão perdendo a sua bênção por não acreditar nas promessas e não entender os propósitos de Deus para Sua Vida. Começamos uma caminhada com Cristo cheio de vitalidade e ânimo, mas...

Com o passar do tempo nos acomodamos;

Com o passar do tempo deixamos de acreditar;

Com o passar do tempo murmuramos.

Deus quer que tenhamos uma vida vitoriosa. Olhando para o alvo que é Cristo Jesus.

Se você quer ter uma vida vitoriosa creia em Deus, tenha fé!

Se você quer ter uma vida vitoriosa, tenha atitude de vencedor!

Se você quer ter uma vida vitoriosa acredite no seu potencial!
DESENVOLVIMENTO:

Três maneiras de perder a sua bênção!

1) – Troque sua bênção por um prato saboroso - Genesis 25.29 a 34.

E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado;
E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom.
Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura.
E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura?
Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó.
E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura.

Problemas de Esaú:
a) Não dar importância, àquilo que é importante;

b) Preocupar-se com o momento

c) Não conseguir enxergar mais a diante - não perceber em qual contexto ele estava sendo inserido.

2) Comece a murmurar – Números 14. 26 a 30.

Depois falou o Senhor a Moisés e a Arão dizendo:
Até quando sofrerei esta má congregação, que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel, com que murmuram contra mim.
Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor, que, como falastes aos meus ouvidos, assim farei a vós outros. Neste deserto cairão os vossos cadáveres, como também todos os que de vós foram contados segundo toda a vossa conta, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes;
Não entrareis na terra, pela qual levantei a minha mão que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num.

a) Não importa se é grande ou pequeno, se é este ou aquele, Deus não faz acepção de pessoas à sentença foi igual para todos:

Números 20.1 – Morte de Miriã
Números 20.24 – Morte de Arão
Números 27.12 a 14 – Morte de Moisés
Todos morreram sem entrarem na terra prometida e destes três, somente Moisés teve a oportunidade de vê-la.

b) Deus nunca abandonou seu povo: Êxodo 13.22
E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite.
Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.


Passamos por desertos, mas Deus não nos abandona jamais. Nós somos quem viramos as costas e o deixamos de seguir, de obedecer aos seus mandamentos, deixamos de ser amigos de Deus.

Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. João 15:14

3) – Ceda às pressões – Não lute – e perca a sua bênção!
1ª Reis 21. 1 a 3
E sucedeu depois destas coisas que, Nabote, o jizreelita, tinha uma vinha em Jizreel junto ao palácio de Acabe, rei de Samaria.
Então Acabe falou a Nabote, dizendo: Dá-me a tua vinha, para que me sirva de horta, pois está vizinha ao lado da minha casa; e te darei por ela outra vinha melhor: ou, se for do teu agrado, dar-te-ei o seu valor em dinheiro.
Porém Nabote disse a Acabe: Guarde-me o Senhor de que eu te dê a herança de meus pais.

1 Reis 21:13 – Então vieram dois homens, filhos de Belial, e puseram-se defronte dele; e os homens, filhos de Belial, testemunharam contra ele, contra Nabote, perante o povo, dizendo: Nabote blasfemou contra Deus e contra o rei. E o levaram para fora da cidade, e o apedrejaram, e morreu.

Não ceda às pressões ainda que haja consequências, não abandone a bênção que Deus tem pra você, não abandone a Cristo. Nabote morreu inocente da acusação que lhe fizeram, mas não negou, não abandonou a sua bênção.

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. Jó 19:25

E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. 1 Coríntios 9:25

CONCLUSÃO

Gálatas 6:7 – Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

NOSSA MAIOR BÊNÇÃO  É A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO!

Aprenda:
LUTE POR AQUILO QUE VALHA A PENA CONQUISTAR!

Precisamos aprender:

a) Não trocar nossa bênção por um prato saboroso, por um momento de prazer, por mais algum tempo na internet, etc. Precisamos acreditar nas promessas de Deus para nossa vida, precisamos acreditar no nosso potencial.

b) Não murmurar! Pare de reclamar – pare de acusar; Deus nunca vai te abandonar, então, não dê as costas para Ele, fixe seu olhar em Cristo.

c) Não ceda às pressões – Não ceda “aos nada a ver"
Rm 12.2 – E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Deus abençoe a sua vida! Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoração - O Bom perfume #alflatube