sábado, 16 de maio de 2015

Também gememos

E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Romanos 8:23

Embora os verdadeiros cristãos possuam o Espírito Santo e as suas bênçãos, eles também gemem no íntimo, ansiando por sua plena redenção. Esses cristãos entendem que o mundo está sob um governo maligno e gemem por duas razões:

1) Os cristãos, por viverem num mundo pecaminoso que entristece o seu espírito, continuam experimentando a imperfeição, a dor e a tristeza. Os gemidos desses crentes expressam a sua profunda tristeza sentida ante essas circunstâncias.

2) Gemem ao suspirar por sua redenção total e pela plenitude do Espírito Santo que serão outorgadas na ressurreição. Gemem pela glória a lhes ser revelada e pelos privilégios da plena filiação celestial.

Porque, se eu vos entristeço, quem é que me alegrará, senão aquele que por mim foi contristado? E escrevi-vos isto mesmo, para que, quando lá for, não tenha tristeza da parte dos que deveriam alegrar-me; confiando em vós todos, que a minha alegria é a de todos vós. Porque em muita tribulação e angústia do coração vos escrevi, com muitas lágrimas, não para que vos entristecêsseis, mas para que conhecêsseis o amor que abundantemente vos tenho. 2 Coríntios 2:2-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoração - O Bom perfume #alflatube