quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Estudo: Os magos do oriente

Texto básico:

E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, (Mateus 2:1).

QG: Quem sabe dizer o que é um mago?

Desenvolvimento

Segundo estudiosos esses homens eram provavelmente membros de uma classe religiosa culta da região hoje chamada Irã, que naquele tempo se chamada Pérsia.

Especializavam-se na astrologia, na medicina e nas ciências naturais. Naquela época, a astrologia era uma ciência pura, que nada tinha a ver com a astrologia de hoje – que é um ramo do espiritismo.

A visita dos magos ocorreu quando Jesus tinha entre 40 dias e 2 anos de idade, veja:

Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos. (Mateus 2.16).

Dois pontos são importantes a destacar:

1) Jesus é digno de honrarias reais

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas (Apocalipse 4.11).

Jesus foi criança, jovem e adulto. Mesmo passando pelas fases humanas da vida Jesus é Deus, sempre foi e sempre será, digno de toda honra e louvor.

2) Os gentios, e não somente os judeus, estão incluídos no plano divino da redenção
Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus; (Mateus 8.11).

Os judeus não aceitaram Jesus como o Cristo de Deus e já em seu nascimento houve uma demonstração clara para o que o Cristo havia sido enviado.

Conclusão

Ainda tem muita gente julgando que a uma ou outra denominação "não vai pro ceu".

Tem sido comum nos dias de hoje pessoas de diferentes denominações, se trancarem em seu mundo de verdades religiosas e se isolarem de outros, totalmente desamparadas pelo ensinamento bíblico.

Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Romanos 10. 12-13).

Vamos vigiar, orar e pregar a Palavra dia após dia. Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoração - O Bom perfume #alflatube