quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Como deve ser medido o grau de preocupação de um ministro, membro, pai ou mulher de família frente ao ministério que ocupa.

Introdução

A intenção deste pequeno comentário é fazer com que você homem e mulher de Deus volte sua atenção para o seu conjunge, para seus filhos e filhas. Os valores relatados aqui são apenas ilustrativos, para que você seja levado a pensar com quem ou o quê você tem se preocupado mais na sua jornada ministerial.

Assim deveria se medir o grau de preocupação de um líder ou uma líder

1) 100% de preocupação em ter vida com Deus
É a comunhão com Deus que nos leva a nos alimentar de uma fonte inesgotável de riqueza e conhecimento. Tudo é dele e por meio dele. Sem Ele nada do que foi feito se fez ou se faz. O cristão tem que ter consciência total disso e a preocupação em ter Deus sobre todas as coisas em sua vida.

2) 80% de preocupação com a família
Tem inúmeros pastores(as), perdendo a família por conta de ministério, por conta de ovelhas e obra ministerial. Se esquecem que a Bíblia nos orienta que os casados devem cuidar da família. Para os casados primeiramente vem a família, depois o ministério. Família é um projeto de Deus. Há inúmeros lideres que sempre chegam em casa quando os filhos e esposa já estão dormindo. Vez por outra ele ou ela passa horas no computador preparando um estudo ou pregação, e deixa a esposa ir dormir sozinha (o). Quando menos espera está perdendo a esposa (o), filhos e ainda pensa que isso é culpa de Deus.

3) 20% de preocupação com o ministério
Pastores e líderes se esquecem que tendo uma vida 100% com Deus o restante flui tranquilamente e parece que 20% é pouco para se preocupar com a igreja local. O líder precisa ter consciencia de quem é a obra que ele executa. Tendo consciência disso tudo fica mais fácil. Precisamos lançar sobre ele toda a nossa ansiedade, pois ele tem cuidado de nós. O líder tem que aprender a envolver sua família em seus projetos e sonhos; e ensiná-la a sonhar o projeto que Deus confiou em sua mãos. Aí você verá que esta porcentagem aumenta consideravelmente.

Conclusão
A intenção deste pequeno comentário é estimular pastores (as), líderes e membros casados a cuidarem de sua família e dos seus. Existem muitos filhos e filhas de pastores que se perdem por não terem dos pais a mesma atenção que este dá ao ministério que executa. Tenha um tempo com sua esposa(o) e filhos (as) diariamente. Tenha em mente que um bom testemunho dentro do lar fala muito mais alto, tanto para os de casa, quanto para os de fora, do que qualquer maravilhosa mensagem que pregar. Até mais. 

Deus te abençoe e te dê sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoração - O Bom perfume #alflatube