Nessa breve palavra gostaria que você meditasse nestes versículos a seguir. Observe que nos dois os homens neles descritos levantaram os olhos para algo que era maior que eles, com visão de futuro.
Vejamos:
Vejamos:
E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do SENHOR ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar (Gênesis 13:10).
E disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente; Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre (Gênesis 13:14-15).
Observe bem...
Ambos olharam, contudo Ló levantou os seus olhos para aquilo que é terreno e para uma satisfação pessoal. Abrão levantou os olhos para crer na promessa de Deus não com satisfação pessoal. A satisfação pessoal vinha por crer na promessa de Deus.
Todas as vezes que levantamos os olhos para as coisas deste mundo sem a direção de Deus estamos fadados ao fracasso, mas ao contrario, se crermos nas promessas de Deus para nossa vida e andarmos no que sua Palavra tem para nós, Deus nos guiará pelo caminho Eterno.
A melhor coisa que existe é estar no centro da vontade de Deus, ainda que isso não seja aquilo que entendemos ser o melhor pra nós. Quando cremos que Deus está na direção tudo vai bem. Porque aguardamos algo muito maior do que só o que os olhos humanos podem contemplar. Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário