quinta-feira, 31 de julho de 2014

Críticas a lideres religiosos

Acho extremamente incoerente quando pastores no púlpito começam a tecer críticas e julgamentos à maneira e métodos usados por outros pastores. Falar de alguém quando ela não está perto para se defender é muito fácil. O "microfone" no altar de uma igreja dá poder ao falante. "Ninguém", por uma questão ética, vai levantar e dizer que o cara esta com uma pregação no mínimo incoerente. Mas críticas e julgamentos, muitas vezes precipitados, só demonstra a falta de conhecimento e ignorância do pregador.

Trabalhei por mais de quatro anos na polícia do Rio. As vezes vejo pessoas tecerem críticas àquela instituição e começo a rir. Acaba muitas vezes sendo um tanto cômico. Pessoas que sequer pisaram no Estado do Rio de Janeiro querendo falar da PMERJ, uma instituição grandiosa formada por homens honestos e cumpridores do dever. Eu estive lá e falo do que vivi e não do que ouvi. Graças a Deus nunca perdi meu tempo em discutir ou tentar defender o assunto com leigos.

Pessoas ruins e maus profissionais vão sempre existir. Mas eles não são a maioria. Precisamos entender isso. Por isso, entendo, que temos que pregar o evangelho de Cristo para a salvação de almas e no tempo devido Deus julgará àqueles que de modo fraudulento pregaram um evangelho.

Have a nice day!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 7 cartas de Deus #alflatube