sábado, 14 de junho de 2014

Como mudar o receptor que recebe sinal do LNBf monoponto para multiponto

Passei um dia inteiro tentando instalar um LNBf novo em minha antena parabólica e tive muito trabalho. O meu antigo LNBf havia dado problema e eu precisei trocá-lo, porém o LNBf da minha antena era monoponto e na hora de comprar eu optei por instalar um multiponto onde eu poderia ligar mais de um aparelho receptor na mesma antena. Aí é que pintou o problema. Onde eu comprei o aparelho (eletro rádio), o pessoal estava muito desinformado como se fazia pra configurar o receptor para aceitar o novo LNBf e depois de ir a loja quatro vezes tentanto resolver o problema apareceu um cara que deu um explicação básica e eu mesmo consegui configurar.

Então pra se configurar o receptor century super color para poder usar o LNBf multiponto você deverá:

01- Retirar a tomada do aparelho da energia; 
02- Aperte o botão que diminui os canais junto com o botão power (liga) e coloque a tomada na energia novamente.
03 - O visor ficará piscando e quando parar já estará liberado.
É muito simples e não tem complicação, boa sorte.

Um comentário:

Ganhe dinheiro com este App

É possível gerar renda se divertindo com este App. Baixe o app no link:  https://play.google.com