Uma vez que aceitamos a Cristo como único e suficiente salvador e permanecemos em seus ensinamentos, Deus nunca nos abandona.
"Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá"(Sl 27.10).
A dor do abandono é cruel e avassaladora. Há pessoas machucadas porque foram rejeitadas desde o ventre materno. Há aquelas que nunca se sentiram amadas por seus pais. Há pessoas que foram traídas e abandonadas pelo cônjuge. Há pais que são abandonados pelos filhos e jogados num asilo. O abandono dói, fere a alma.
O Apóstolo Paulo foi abandonado na prisão e em sua primeira defesa ninguém foi ao seu favor. Jesus foi abandonado no Jardim do Getsêmani e todos os seus discípulos fugiram. Seus amigos podem abandonar você. Sua família pode abandonar você, mas Deus jamais o abandonará. A Bíblia diz: "Pode porventura uma mãe esquecer-se do seu filho, a quem amamenta? Ainda que ela se esqueça de seu filho, Deus jamais se esquecerá de ti".
Deus ama você. Ele estará com você e carregará você em seus braços. Jesus diz: " Eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século".
Ore: Grande Deus, que segurança é saber que a tua presença comigo é uma promessa! Mesmo em meio ao abandono das pessoas mais queridas, sei que tu sempre estas comigo. Em nome de Jesus. Amem!